terça-feira, 1 de novembro de 2011

SHOPPING TREM

No trem você vê de tudo. Dependendo da viagem (trajeto), você verá vendedores ambulantes de tudo que é tipo.
Esse é o "Shopping Trem", já intítulado pelos próprios vendedores ambulantes.
Eles entram no vagão e dão uma boa olhada, à procura de um guarda. Se a barra esta limpa, eles começam a oferecer os seus produtos. Uns vendem canetas, outros balas, chicletes, chocolates, revistas, livros de culinária, passatempos e mini-rádio portátil.
A cada parada saí um e entra outro vendedor ambulante. E quando não é um vendendor ambulante, é alguém pedindo uma ajuda em dinheiro.
Também tem os cantores anônimos, na maioria das vezes duplas sertanejas. E tem uns que tem o dom de cantar, você até se admira com o talento que esta ali. Fora os que gostam de fazer uma "rima", muitas das vezes sem graça. Tem artísta e artístas no shopping trem.
No trem você encontra de tudo um pouco. Ate passageiros que gostam de chamar a atenção, conversando alto no celular ou com seu acompanhante. E sempre é a mesma conversa: serviço, festa, ou balada do fim de semana.
- Será que esse povo não se liga que eles estão em um vagão de trem ?
E o pior é quando você dá o azar de sentar ao lado de alguém fedendo (podre). Ou, então, ao lado de alguém que gosta de reclamar da vida.
- Meu Deus !!!!!!
- Aí como eu sofro !!!
Acho que o pior disso tudo, é ter que pegar um trem lotado, logo cedo e ter que aguentar os "podres de plantão". Tem gente que está com um mau-hálito disgramado. Aí, você tenta sair de perto do podre e acaba indo perto de um "macaco", que esqueceu de tomar um banho. Você acaba ficando sem escapatoria, o jeito é esperar até à próxima estação para tentar escapar da podridão. As vezes parece que o cheiro fica empreguinado na gente.
Ninguém merece isso, logo cedo, ainda mais em jejum. Você passa mal só com o odor dentro do trem.
Juntando tudo isso logo cedo, com mais um pregador da palavra de Deus "gritando" no vagão, aí é o fim. Tem gente que não tem semancol. Esses pregadores deveriam dar um folhetinho e sair do vagão. E não ficar gritando, tão cedo no vagão lotado. A palavra de Deus tem que ser divulgada sim, mas com ordem e descência.
No shopping trem, se passa de tudo e se vê de tudo, até salão de beleza. Tem mulher que aproveita o percurso para se arrumar. Esses dias duas moças embarcaram no Bráz, assim que elas sentaram elas começaram à produção visual. Escovaram os cabelos, daí por diante fizeram todo o Make-Up. Não tinha uma pessoa que não reparasse nelas. Elas riam e comentava a maquiagem uma da outra. Elas só pararam a produção porque o trem já havia chegado em Santo André, se não, eu acho que aquela produção continuaria.
Cada um aproveita seu percurso para fazer alguma coisa. Uns lêem livro, outros ouvem rádio, outros conversam, outros jogam no celular, outros aproveitam seu trajeto para descansar e tirar aquela sonequinha, outros aproveitam as promoções dos vendedores ambulantes e algumas senhoras aproveitam para bordar.
Esse é o "shopping trem" de todos os dias.


Texto do Livro: "TÁ NA CARA, MAS NINGUÉM VÊ!" de ANDY ANDERSON
Siga no Twitter: @andymusic

SEGURANÇA OU INSEGURANÇA

Temos passado por grandes turbulências todo dia. Ao sairmos de casa temos que orar pedindo à Deus que nos guarde do mal.
Em qualquer lugar que vamos, ficamos desconfiado com qualquer pessoa ou movimento estranho.
A segurança pública esta precária, precisamos de mais policiais nas ruas, fazendo a segurança pública de nossa cidade.
Os politicos só sabem fazer promessas, na época de eleição. Eles vêm com seus projetos de segurança pública, e depois que são eleitos, eles trabalham à favor deles e a população que se lasque.
Já as famílias que são vitímas de "equestro-relampago", antes não estava nem aí com a segurança pública. Depois que passam pelo apuro, fazem pasceata, campanha para a segurança pública e ate comercial.
Ate quando ficaremos a mercê dos ladrões, pois, agora nós somos os prisioneiros. E os cariocas que passam por grandes perigos à todo momento. É tiro para todo lado, eles não tem para onde fugir. Os inoscentes morrem por causa da precariedade na segurança pública no estado do Rio de Janeiro.
O Brasil adora imitar o Estados Unidos, nos modismos. E porque não imitar, colocando esses "marginais - vagabundos", para trabalhar. Como pagamento pelo alimento que eles terão no tempo que ficarem preso. Aí eu quero ver, se esses severgonhas vão aprontar. Pois, eles não querem trabalhar, eles querem ficar em seu "risorti", pois, a prisão para eles é um risorti mesmo.
Já os pedofilos, deveriam ser castrados, melhor capados. Aí quando eles saírem da prisão não termos o perigo de ver esses severgonhas aprontando nada com os filhos dos outros.
O Brasil, precisa investir muito na segurança e acabar com o tráfico e com a marginalidade. E aumentar a idade da penalidade criminal.
Já que para votar é com 16 (desseseis anos), porque não pagar pelo seus atos com essa idade ?


Trecho do Livro: "TÁ NA CARA, MAS NINGUÉM VÊ!" de ANDY ANDERSON
Siga no twitter: @andymusic

IGREJA FASHION WEEK

Vai começar o desfile.
E são muitos modelos a desfilarem na passarela.
- Meu Deus, será que eles viram minha roupa nova ?!?!

É gente, é isso mesmo que anda acontecendo nas igrejas ultimamente. Muitos esquecem que estão indo para a igreja para adorar, pedir ou agradecer a Deus.
Simplesmente, vão porque querem mostrar sua roupa, sapato ou cabelo. A maioria das igrejas estão assim ou pior.
As igrejas mais liberais, pior ainda. As "irmãs", faltam ir de mini-saia para dançar ate o chão.
- No tempo da minha mãe não era assim não !
Claro, que o povo evangélico tem que andar bem arrumado. Mas não vamos exagerar, como querem pregar o evangelho se andam pior que o povo que não é evangélico.
Tem também aqueles que dizem ser "crentes". Na igreja são uma coisa e fora da igreja, são totalmente outras. Usam roupas de um verdadeiro crente, mas em casa e no serviço são os verdadeiros capetas. Faltam ir pelados para o serviço.
A roupa por muitas das vezes não quer dizer nada. Mas que a igreja não é passarela de moda, isso não é mesmo!
É um tal de desfile, pra lá e pra cá. Esse povo não sabe onde fica parado.
Fora as "irmãs" que querem ser as mocinhas. Elas esqueceram que o tempo já passou para elas. Querem usar roupas de moças de 20 anos, faça me o favor ! - Dê um peteleco na cabeça dessa anta !
Mais errado é os pastores que deixam ate suas esposas usarem. - Onde vamos parar ????
Deveriam logo promover um "Igreja Fashion Week", com vários estilos ousados para as irmãs mais saidinhas.
Andar no estilo, melhor dizer na moda é ótimo ! Mas com ordem e descência!!!
Não crítico as irmãs usarem calças, batom, maquilagem, e acessorios. Mas acho que isso tudo tinha que ser mais discreto, e não Gritante (Oi Cheguei!).
Fora as que não sabem nem se arrumar e acham que estam abafando com seu modelito. Já que querem andar na moda, por favor, consulte um cabeleleiro, um maquiador e um estilista urgente. Isso também serve para os "irmãos".

(P.S.: Não leve este texto para o lado pessoal, e sim como uma crítica construtiva.)


CRÔNICA DO LIVRO: “TÁ NA CARA, MAS NINGUÉM VÊ!” de ANDY ANDERSON
Siga no Twitter: @andymusic

LEI DE 1833 - CAPAR OS ESTRUPADORES

As estatisticas mostram que nos últimos anos cresceram os estrupos no Brasil. Mulheres são acredidas e estrupadas por homens sem escrupulos que atacam e deixam marcas na vida, na alma e na mente dessas mulheres. Algumas dessas mulheres além de serem estrupadas, muita das vezes são mortas pelos seus estrupadores. E não são só as mulheres as vitimas, mas as inocentes crianças. Que passam por essa crueldade desses homens. Os estrupadores por muita das vezes, são condenados a uma pena muito leve. Muitos nem se quer ficam presos, deixando os familiares dessas vitímas revoltados com tanta injustiça. Nossa justiça é muito lenta, e não é severa com essa brutal crueldade. Se estivessemos em 1833, esses estrupadores seriam capados e não teriam mais como cometerem esse crime. Mas nossa justiça, melhor dizer os nossos politicos aboliram essa lei. Dando a esses monstros o direito de cumprirem sua pena e depois voltarem a sociedade. Eles saem da prisão e voltam a cometer outros extrupos e ate morte. Essa Lei deveria voltar a valer, só assim acabaria essa crueldade com crianças e mulheres. Capar os Estrupadores, esse é o modo de exterminar com esses criminosos. Você acha que eu estou sendo ruim ? Eu acho que eu estou sendo ate gentil demais com esses monstros. Homens como esses, não deveria viver em meio a sociedade. E nossas leis não deveria ser tão branda, para eles.


Crônica do Livro: “TÁ NA CARA, MAS NINGUÉM VÊ!” de ANDY ANDERSON
Siga no Twitter: @andymusic

CRENTE GLUTÃO

O que mais se tem nas igrejas é crente glutão. Quando esta no mundo sécular só bebe, encher a cara de vinho, cachaça e cerveja. E quando está na igreja só sabe comer, comer e comer.
É, ate parece que estou querendo pegar no pé dos evangélicos. Mas não, falo isso, pois, já ouvi muitos novos convertidos falarem que no mundo adorava encher a cara. Beber de cair, como diz a famosa música:
" - Beber cair e levantar. (bis) ".
Muitas vezes ouvi testemunhos de pessoas que antes estavam nas drogas ou na bebida. E eram magras, verdadeiro esqueleto humano. Hoje é um crente bem adiposo.
Esses dias, ate o pastor chamou a atenção dos membros, falando para que os mesmos manerassem na comida. Ele ainda disse, que o que mais sobra das festas dos crentes é refrigerante.
Recentemente uma revista evangélica, abordou este assunto e o que mais me chamou atenção foi a reportagem nos hotéis. Onde a gerente falou que quando eles organizam um evento evangélico, eles têm que triplicar o pedido de alimentos no hotel. Os liquidos não precisa ser nem diferenciado, já que os crentes não bebem quase nada.
Por isso, que vêmos muitos gordinhos nas igrejas, esse povo só sabe comer.
...Continua.

Trecho do Livro: "TÁ NA CARA, MAS NINGUÉM VÊ!" de ANDY ANDERSON
Siga no Twitter: @andymusic

A VOZ QUE ENGANA

Quantas vezes você ouvindo o rádio, ficou imaginando como seria a dona daquela linda voz. E muitas vezes nos enganamos com essas lindas vozes. Por de trás do microfone pode ter uma pessoa horrível, ou então, você pode ate se surpriender com a beleza.
Confesso que sou apaixonado por rádio. Muitas vezes, feito amizade com as (os) radialistas, fazia questão de ir conhece-los pessoalmente.
Na maioria das vezes eu ficava abismado com tal feiura. Como uma pessoa com tão linda voz, poderia ser um monstro do rádio.
Já tem radialistas que não são nem feias e nem bonitas e seu carisma acaba moderano em seu aspecto e acabam ganhando espaço na tevê.
Muitas vezes, você assistindo tevê ouve a voz do locutor da emissora e acha linda aquela misteriosa voz. Ou, então, você já ouviu aquela voz e não ligou a voz a pessoa. Acontece muito isso: " - Eu conheço essa voz de algum lugar ? "
E os locutores de tv, esses também devem ser feios, heim ? (risos)
Já faz tempo que ele trabalha com o Silvio Santos e ele nunca se quer deu uma aparição. O homem é mistérioso mesmo!!! Essas vozes enganam muita gente !


Trecho do Livro: "TÁ NA CARA, MAS NINGUÉM VÊ!" de ANDY ANDERSON
Siga no Twitter: @andymusic

EDUCAÇÃO É BOM ...

- Com licença, Obrigado!!!

Essa frase virou o bordão da empregada doméstica Jarilene, personagem interpretada pelo humorista Tom Cavalcante.
E a frase pegou. Agora você vê, todo mundo brincando com esse bordão, mas em um tom sacastigo.
O humorista fez bem, em ter colocado, ou ter acontecido, essa frase. Pois, ultimamente muita gente esqueceu-se dessa educação.
Na fila de um banco, ou de um mercado, por exemplo, tem muita gente mal educada. Eles entram em sua frente sem pedir permissão, cortam a fila na maior cara de pau.
Mas gente assim se ferra comigo, pois, eu tiro da fila e ainda pergunto:
- Você não me viu aqui, linda(o) ?
Ou, então, eu pergunto:
- Você esta me vendo com o uniforme do mercado ?
Respondo de imedianto:
- Eu não trabalho aqui ! Sou cliente como você !
Tem gente que precisa de um pouco de educação.
Para conversar com essas pessoas é difícil, pois, eles falam mais palavrão do que conversam. Mas gente assim, eu também não deixo escapar. Eu tiro da fila, queira ou não queira. Nem que essa "anta", fale que vai me pegar, eu não fujo, não.
E quando o assunto é sobre aqueles que amigo ou parente maçante, daqueles que não se toca que a presença dele já esgotou.
E o pior é quando o fulano também é intrometido, quer saber onde você vai, onde foi, o que comprou ou que fique mexendo em coisas que não é do respeito dele.
Gente desse tipo, eu quero distância.
- Será que essas "pessoas" não tiveram educação ?
Pois, se tiveram já esqueceram !
O Ministro da Educação, deveria de incluir nas aulas do ensino fundamental a matéria "Educação Humana". Para que possamos ter pessoas civilizadas e bem educadas nos próximos anos.
E quando se trata daquele pentelho bem do mau-educado. E eles pioram, quando os pais estao presentes, pois, sabem que seus pais não irão fazer nada para contornar a situação.
- Mas que dá vontade de chamar a atenção desses pais, o se dá !
Eles não fazem nada, os pentelhos faltam montar neles, - se isso já não acontece.
E se acaso alguém chama a atenção do pinpolho deles, eles faltam pular em nosso pescoço de tanta raiva. Quando eles não falam:
- A criança não pode nem brincar ?!?! - Tadinho do meu bebê !!!
Um maior cavalão sendo chamado de bebê, me polpe. Ainda se uma criança de três anos ate passa.
Passou dessa idade, já sabe que não pode xingar os outros. Vai de cada pai ensinar os seus filhos. Não é a escola que vai ensinar isso, e sim os pais.
Tem um ditado que serviria para esse povo mau-educado:
- Respeito é bom, e conserva os dentes !
Imagine sair falando isso, para toda pessoa mau-educada que cruzar nosso caminho. Concerteza, iremos arrumar várias brigas nesse trajeto. Esbarrando com os maus-educados nessa dura jornada da vida.
Educação é bom, e não faz mal a ninguém !
Pratique !!!


Texto do Livro: "TÁ NA CARA, MAS NINGUÉM VÊ!" de ANDY ANDERSON
Sia no Twitter: @andymusic

FREEDOM

É o que todos nós buscamos, desde que nos tornamos gente.
É o que todo o mundo precisa para se ter respeito entre todos.
Ter o direito de ir e vir, sem ter que dar satisfação a ninguém.
Poder cantar, interpretar, tocar, dançar, trabalhar, escrever, estudar, escolher, dirigir, conversar, apresentar, assistir, entrevistar, fotografar, ouvir, descançar, ler, andar, pedalar, correr, nadar, lutar, procurar, dividir, sonhar, jogar, ganhar, aplaudir, socorrer, buscar, orar, profetizar, abençoar, conquistar, exaltar, adorar, crer, vencer, viver, viajar, amar, etc...
É dessa maneira que lutamos por um país e por um mundo melhor.
Sem restrições, sem preconceitos com tribos, raças, cor ou religião.
Vamos acabar com o preconceito, vamos cultivar o amor, a amizade.
Liberte-se, mostre ao mundo que você é liberal em todos os sentidos.
Respeite o próximo como ele é, respeite e serás respeitado!
Liberdade de expressão, é o que todos procuram, é o que todos querem.
Freedom: Liberdade!!!


Crônica do Livro: "TÁ NA CARA, MAS NINGUÉM VÊ!" de ANDY ANDERSON
Siga no Twitter: @andymusic

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

DINÂMICA

Quem já não teve de pagar este grande mico em uma empresa ou agência, para poder conquistar aquela vaga de emprego tão almejada?
- O trem chato de fazer !
- Quem foi o idiota que inventou isso ?
Onde já se viu fazer dinâmica com os entrevistados. Com certeza, o entrevistado vai ficar nervoso, na hora de fazer sua apresentação diante do selecionador da empresa ou agência.
O mais ruim de tudo é fazer perto dos colegas que estão ali para serem entrevistados e que pagaram o mesmo mico que você.
Em vez de fazer dinâmica, eles poderiam opinar por fazer uma visita surpresa, se passando por cliente ou consumidor. Para aqueles que forem contratados por eles.
Aí sim, eles veram o desenvolvimento do seu novo funcionário e saberam se eles fizeram uma boa escolha.
Claro, que sempre perto do selecionador, o entrevistado irá ficar nervoso. Não tem como não ficar nervoso em uma entrevista de emprego.
E os selecionadores querem complicar a nossa vida com dinâmica, igual que irá adiantar alguma coisa.
Pois, fazer uma dinâmica é uma coisa e fazer uma abordagem na prática, é totalmente diferente.
Me coloca para fazer uma abordagem com um cliente e veja se eu não sou capaz de conquistar esse cliente.
Eles acham que é a mesma coisa, mas eu descordo deles, e com certeza você leitor, concorda comigo.

- Para que essa dinâmica ?

Quem inventou isso, concerteza queria complicar a vida dos entrevistados.

Texto do Livro: "TÁ NA CARA, MAS NINGUÉM VÊ!" de ANDY ANDERSON
Siga no Twitter; @andymusic

BRASIL UM PAÍS QUE DÁ VEXAME ATE EM FILME

Quem já assistiu o filme "TÁXI", já comprovou que o nosso país não anda com a reputação muito boa nos Estados Unidos.
Eu digo isto, pois, quem reparou bem no filme viu que eles fizeram questão de colocar a Top Model Gisele Buntiunm como uma grande ladra.
Isso mesmo, a top model faz parte de um quarteto de ladras brasileiras. O filme deixa mais que claro que no Brasil só tem gente corrupta.
Como ela pode ter aceito fazer um papel deste, desvalorizando os brasileiros mostrando para o mundo que no Brasil só tem gente de má indole.
Falar que o filme esta pessímo, é mentira, o filme esta ótimo. Claro, deixando a desejar na parte que a nossa top model faz papel de é uma ladra.
Então, se você reparar, a top ainda monstra que os ladroes brasileiros são muitos ageis no volante.
...Continua.
Trecho do Livro "TÁ NA CARA, MAS NINGUÉM VÊ!" de ANDY ANDERSON

BONS MODOS

De uns tempos para cá, esta surgindo muitos profissionais dos "bons modos", à famosa etiqueta. Eles querem ensinar coisas básicas, que aprendemos quando criança. Acredito que você quando criança já foi repreendido por sua mãe ou seu pai, à dizer:

- "Menino tenha bons modos" !
- "Limpe à boca no guardanapo" !
- "Nunca coloque os cutuvelos em cima da mesa" !
- "Pessa licença ao se retirar da mesa" !
- "Sente com postura e respeite os mais velhos" !

Os profissionais da etiqueta, deveria ensinar coisas mais importantes, em vez de querer ensinar o que aprendemos quando criança.
Claro que ensinar isso, nunca é desnecessário! Mas os profissionais da etiqueta deveria ensinar coisas, como:
- Como se portar em uma festa e em um restaurante.
Posso te dizer que em uma festa nunca se deve pedir para o(a) aniversariante abrir o presente em sua frente. Pois, o mesmo tem que dar atenção a todos os seus convidados. Os presentes eles só devem abrir na hora em que ele desejar.
Em um restaurante nunca se deve comer uma azeitona com talher, e sim com os dedos. Você deve estar achando que eu estou brincando com sua cara. Mas não estou, é isso mesmo a azeitona deve ser consumida com os dedos e ser retirado da boca com a mão tipo uma concha e colocado em um recipiente apropriado.
E nunca estrale os dedos para o garçom, você não esta chamando um cachorro.
É sempre bom estar lembrando as boas maneiras, para se comportar em um ambiente mais sofisticado ou em público. Não é porque estamos em público, que podemos fazer o que quizermos.
E quando o assunto é moda, o senhor "Ronaldo Ésper", pisa na bola. Ele adora alfinetar os artistas, por causa de suas roupas (modas). Mas ele deveria investir mais em seu "luque", para quem se diz entender de moda, ele esta é por fora da moda.
...Continua.
Trecho do Livro: "TÁ NA CARA, MAS NINGUÉM VÊ!" de ANDY ANDERSON