De uns tempos para cá, esta surgindo muitos profissionais dos "bons modos", à famosa etiqueta. Eles querem ensinar coisas básicas, que aprendemos quando criança. Acredito que você quando criança já foi repreendido por sua mãe ou seu pai, à dizer:
- "Menino tenha bons modos" !
- "Limpe à boca no guardanapo" !
- "Nunca coloque os cutuvelos em cima da mesa" !
- "Pessa licença ao se retirar da mesa" !
- "Sente com postura e respeite os mais velhos" !
Os profissionais da etiqueta, deveria ensinar coisas mais importantes, em vez de querer ensinar o que aprendemos quando criança.
Claro que ensinar isso, nunca é desnecessário! Mas os profissionais da etiqueta deveria ensinar coisas, como:
- Como se portar em uma festa e em um restaurante.
Posso te dizer que em uma festa nunca se deve pedir para o(a) aniversariante abrir o presente em sua frente. Pois, o mesmo tem que dar atenção a todos os seus convidados. Os presentes eles só devem abrir na hora em que ele desejar.
Em um restaurante nunca se deve comer uma azeitona com talher, e sim com os dedos. Você deve estar achando que eu estou brincando com sua cara. Mas não estou, é isso mesmo a azeitona deve ser consumida com os dedos e ser retirado da boca com a mão tipo uma concha e colocado em um recipiente apropriado.
E nunca estrale os dedos para o garçom, você não esta chamando um cachorro.
É sempre bom estar lembrando as boas maneiras, para se comportar em um ambiente mais sofisticado ou em público. Não é porque estamos em público, que podemos fazer o que quizermos.
E quando o assunto é moda, o senhor "Ronaldo Ésper", pisa na bola. Ele adora alfinetar os artistas, por causa de suas roupas (modas). Mas ele deveria investir mais em seu "luque", para quem se diz entender de moda, ele esta é por fora da moda.
...Continua.
Trecho do Livro: "TÁ NA CARA, MAS NINGUÉM VÊ!" de ANDY ANDERSON
Nenhum comentário:
Postar um comentário